As greves anunciadas pelos trabalhadores de diferentes setores dos Aeroportos portugueses para os a véspera de natal e últimos dias do ano podem levar a constrangimentos no processamento de passageiros nos aeroportos nacionais e logo, a demoras no processo de embarque, avisou a Ana Aeroportos.
Segundo a empresa que gere os aeroportos portugueses, os trabalhadores das empresas de handling anunciaram greves para os dias 24 (SINTAC- Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil) e 28 a 30 de Dezembro (SITAVA – Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos) e há também pré-avisos de greve dos funcionários das empresas de segurança (SITAVA) para os dias 27, 28 e 29.
Uma situação que leva a ANA a recomendar aos passageiros que cheguem «com a devida antecedência» ao aeroporto e «sigam as instruções transmitidas pela sua companhia aérea».
«Sugere-se igualmente que os passageiros privilegiem a utilização de bagagem de porão, reduzindo o transporte de bagagem de cabine, facilitando, assim, o processo de controlo de segurança de pessoas e bens», acrescentou a empresa.