Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Grupo Quadrante integra o consórcio responsável pelo desenvolvimento dos projetos de eletrificação da Linha do Algarve, no troço entre Tunes e Lagos. 

«A eletrificação dos troços Tunes – Lagos permitirá a exploração comercial exclusivamente com material elétrico e outras melhorias que contribuirão para a eficiência do sistema», diz o grupo Quadrante.

E que melhorias? «Redução no tempo de percurso», assim como na «necessidade de custos de aluguer de material à empresa ferroviária espanhola RENFE», explica.

Dos projetos que estão a cargo da Quadrante destacam-se o estudo geológico e geotécnico, os projetos de supressão de passagens de nível, de pontes e viadutos, bem como todos os estudos ambientais.

Tiago Costa, administrador e responsável pela área de transportes do grupo Quadrante, sublinhou que, «para o grupo é muito importante integrar um projeto desta importância e contribuir de forma direta para a modernização da rede ferroviária nacional, importante do ponto de vista ambiental e económico».

«Para responder de forma eficaz ao fluxo e às necessidades de mobilidade, que esta região tem vindo a registar, tanto no âmbito turístico como empresarial, é crucial proceder-se à melhoria das condições de exploração ferroviária e à redução da sinistralidade nos atravessamentos rodoviários, através de desnivelamentos», concluiu.

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, disse, na passada sexta-feira, que o Governo vai lançar estas obras, que também integram a eletrificação da Linha do Algarve, entre Vila Real de Santo António e Faro, ainda este ano. 

O objetivo é estarem terminadas em 2020.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sardinha

Maior fábrica de congelação de peixe da Península Ibérica nasce em Odiáxere

Congelagos terá capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe
Tivoli Lagos - Piscina|Tivoli Lagos - Deluxe Family Pool Room

Tivoli de Lagos reabre renovado

Unidade hoteleira reabre com 205 quartos renovados
HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO4

Descida da ocupação no Algarve não impede hotéis de ter mais retorno financeiro

A diminuição da taxa de ocupação por quarto nas unidades hoteleiras algarvias nos primeiros