A próxima edição do «Guia Algarve» entra em circulação na quinta-feira (dia 26) com um novo grafismo. O roteiro cultural do Turismo do Algarve aparecerá agora com o mesmo conceito mas com outro design, ainda mais elegante e ligeiro.
O concerto dos The Gift no Teatro das Figuras (4 de fevereiro), a 38.ª Volta ao Algarve em bicicleta e o Carnaval servem de tema de capa a esta publicação que mantém o formato A5 e a disposição dos eventos pela data em que ocorrem.
Do acontecimento cultural mais próximo ao mais distante do mês, sequência cronológica que facilita a pesquisa dos leitores, tudo se encontra no guia: música, dança, teatro, desporto, exposições, festas, festivais, mercados e feiras.
Numa edição bilingue (português e inglês), o «Guia Algarve» continua organizado para uma leitura fácil, pois o que se pretende é que «os utilizadores encontrem rapidamente o que procuram, como a informação indispensável para assistirem aos espetáculos: a data, a hora e o local», explica o presidente do Turismo do Algarve António Pina.
À remodelação gráfica junta-se uma redução do número de páginas do guia, para 24, entre janeiro e abril e em novembro e dezembro. Nos outros meses volta às habituais 32 páginas, com a reintrodução das secções «Criança» e «Noite».
Com uma tiragem de 70 mil exemplares entre maio e outubro e de 50 mil de janeiro a abril e de novembro a dezembro, a publicação mensal pode ser encontrada nos postos de turismo, na sede do Turismo do Algarve, nas unidades hoteleiras classificadas da região, agências de viagens, rent-a-car e no Aeroporto Internacional de Faro. Pode ainda ser descarregada em www.visitalgarve.pt e www.turismodoalgarve.pt.
O grafismo do «Guia Algarve» foi criado pela agência Stylerevolution, que tornou «a cultura do Algarve ainda mais apetecível ao olhar», conclui António Pina.