Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Algarve teve uma ocupação hoteleira por quarto de 56% no mês de Março, mais um ponto percentual que no mesmo mês do ano passado, de acordo com dados revelados pela Asssociação de Hotelaria de Portugal (AHP).

A AHP destaca «o comportamento positivo do Algarve Barlavento em todos os indicadores, com um crescimento de 2,1 p.p. da taxa de ocupação, 7% no preço médio por quarto ocupado e 11% no RevPar [preço médio por quarto disponível] face ao período homólogo».

Já a região denominada pela AHP como Algarve Sotavento «apresentou o maior crescimento da taxa de ocupação da região com mais 12 p.p. e um valor de 74%, ao qual se somou um aumento de 13% do RevPar, porém o preço médio por quarto ocupado observou um decréscimo de 5% face ao período homólogo».

Já o Algarve Centro «apresentou uma performance negativa», que a associação atribui «provavelmente» ao “efeito calendário”, uma vez que a Páscoa, este ano, se celebrou em Abril.

Esta zona apresentou um «ligeiro decréscimo da taxa de ocupação com menos 1,8 p.p. e maiores diminuições no preço médio por quarto ocupado e RevPar, menos 11% e 14%, respetivamente, face ao período homólogo», conclui a AHP.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito