Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas estão menos otimistas em relação ao aumento da taxa de ocupação.

De acordo com o inquérito da Associação da Hotelaria de Portugal “Perspetivas Verão 2017” – no qual foram analisadas as reservas já efetuadas para o período de Julho a Setembro,  87% dos hoteleiros do Algarve preveem um “melhor” ou “muito melhor preço” do que em igual período do ano anterior.

Ao nível da taxa de ocupação, 41% dos hoteleiros algarvios espera uma taxa de ocupação melhor que em 2016 e 5% muito melhor que no ano passado. No entanto, a maioria tem perspetivas de uma taxa de ocupação igual (41%), pior (3%), ou muito pior (11%) do que em 2016.

Ainda assim, 81% dos hoteleiros algarvios espera taxas de ocupação superiores a 80%. 14% estima atingir uma ocupação entre 61 e 80%, 3% espera ficar entre os 41% e os 60% e 3% tem perspetivas de uma taxa de ocupação abaixo de 40%.

Ao nível da duração das estadias, os hoteleiros algarvios estimam que 78% se cifre entre os 5 e os 10 dias.

De acordo com o estudo, o Reino Unido volta a ser o principal mercado na região do Algarve (23%) –  depois de no ano passado ter passado para segundo lugar. O mercado nacional surge, em 2017, com 20% de quota de mercado e Espanha e Alemanha surgem empatados no terceiro lugar com 15%. O mercado francês atinge os 9%.

Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, comenta que «é interessante registar que a Madeira e o Algarve, destinos maduros, estabilizaram em alta a taxa de ocupação e estão a crescer em preço. As demais regiões perspetivam quer um crescimento da Taxa de Ocupação quer do ARR (preço médio por quarto ocupado) e, consequentemente, RevPAR (preço médio por quarto disponível)».

A nível nacional, de acordo com a AHP, «os hoteleiros nacionais esperam um verão bastante superior a 2016. Este é o terceiro ano consecutivo que os inquiridos revelam ter boas perspetivas para o Verão em todos os indicadores».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será

Sul Informação

Taxa de ocupação por quarto no Algarve foi de 74% em Maio

A taxa de ocupação, por quarto, foi de 74% durante o mês de Maio

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço