Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Bela_Vista_Hotel_e_SPA_Praia_da_Rocha_PortimaoOs hotéis do Algarve lideram o crescimento do preço médio por quarto vendido em Portugal, revela o último relatório «Hotel News Now» da STR Global, que apresenta dados referentes aos dez primeiros meses de 2014.

Segundo o documento, o Algarve surge em melhor posição do que Lisboa e Porto naquele indicador. «Enquanto as duas maiores cidades cresceram, sobretudo, em ocupação, a região do Algarve obteve o maior ADR [Average Daily Rate ou tarifa média diária]», pode ler-se no estudo, adiantando uma variação de +17,4 por cento.

«O que estes resultados mostram é que não só teremos atingido um número recorde de dormidas, acima dos 16 milhões anuais, como essas dormidas estão a ser mais rentáveis», considera o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

«Aumentar a rendibilidade dos ativos da região por via do aumento de preços, acompanhado de ocupações altas, é a forma de garantir que a maior parte das receitas geradas pelo setor permanece na região e no país, e não noutros elos internacionais da cadeia de valor do turismo, como a aviação ou a distribuição», esclarece Desidério Silva.

«A performance do destino está a ser muito positiva», conclui o presidente da entidade regional de turismo. «A região assegura a liderança do setor turístico no país, também neste importante indicador», remata.

A STR Global é uma referência no mercado global das viagens e turismo e compara o desempenho de indicadores hoteleiros de mais de 6,6 milhões de quartos de hotel em todo o mundo.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aeroporto de Faro já transportou quase 4 milhões de passageiros este ano

O Aeroporto de Faro transportou 3,76 milhões de passageiros nos primeiros meses de 2017,

Sul Informação

Licenciamento de hotel junto ao areal da praia de Monte Gordo suspenso pelo tribunal

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ordenou a suspensão do processo de licenciamento

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis