Duas unidades hoteleiras de luxo algarvias, o Vila Vita Park, em Porches (Lagoa), e o Conrad Algarve, na Quinta do Lago (Loulé), foram galardoadas nos World Travel Awards, os prémios mais importantes da área do turismo, numa gala que decorreu em Marrocos.
No total, foram quatro as distinções que Portugal recebeu nos World Travel Awards, tendo metade destes prémios rumado ao Algarve, região que obteve o reconhecimento internacional para a sua hotelaria de luxo.
Assim, o hotel Vila Vita Park, em Porches, foi considerado como o Melhor Resort Verde de Luxo do Mundo, após ter recebido, em 2014, o prémio de Melhor Resort Romântico da Europa.
Já o Conrad Algarve, na Quinta do Lago, foi distinguido como Melhor Resort de Lazer de Luxo do Mundo, pelo terceiro ano consecutivo, unidade esta que já havia sido premiada, este ano, como o Melhor Resort & Spa de Luxo da Europa em 2015.
Estes dois vencedores, que foram conhecidos a 12 de dezembro, saíram de uma lista de 31 nomeados portugueses para o total de 155 categorias dos “óscares” do turismo.
As votações estiveram disponíveis ao público em geral, através da internet, com o voto de profissionais de turismo a valer o dobro.
Para Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, «depois do Algarve ser reconhecido como o melhor destino de praia da Europa, em setembro deste ano, é a vez da hotelaria algarvia ser premiada. Estas distinções, que colocam o Algarve no topo do Turismo Nacional e Internacional, são um motivo de orgulho para toda a região».
Os World Travel Awards tiveram início em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.