Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) estará presente na edição de 2013 da BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março.

O seu expositor será visitado, durante a inauguração do certame (dia 27 de fevereiro, às 10h00), por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, comissão que tutela a ONPT.

Esta será a primeira vez que a Igreja Católica Portuguesa estará representada na mais importante feira de turismo do país, «procurando dar a conhecer aos profissionais do sector e ao público em geral a sua preocupação relativamente a este tema e o trabalho desenvolvido no sentido de mostrar que o turismo também permite mostrar/conhecer a beleza de Deus».

No espaço da ONPT os visitantes poderão encontrar diversos materiais informativos, entre os quais um filme e folhetos que remetem para as ações desenvolvidas pela Igreja Católica no âmbito do Turismo, Património e Cultura.

Poderão, igualmente, aceder a informação sobre o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, a Associação dos Santuários de Portugal e o Comissariado da Terra Santa, instituições que estarão representadas neste espaço, bem como ações promovidas pelas várias Dioceses do país.

Entre as atividades culturais preparadas pela ONPT para terem lugar durante a BTL, destaca-se o concerto do Coro de Câmara do Santuário de Fátima, que terá lugar no dia 1 de março, às 20h30.

Os horários e preços de entradas poderão ser consultados no site oficial da BTL, em http://www.btl.fil.pt/.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o