Até à meia noite de dia 27 de Setembro ainda se pode inscrever, através do formulário do site, nas atividades do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, que vai decorrer em Sagres, de 30 de Setembro a 5 de Outubro.
A partir desta data pode inscrever-se nas atividades dinamizadas pelas empresas parceiras (com preço de inscrição) por telefone ou presencialmente nos seus escritórios.
A inscrição nas atividades gratuitas apenas voltará a ser possível no secretariado do festival, nos dias do evento.
O maior evento em Portugal dedicado à natureza, que este ano terá mais dias, volta para celebrar a migração das aves e a natureza na acolhedora vila piscatória de Sagres, em Vila do Bispo.
Centenas de observadores de aves e amantes da natureza provenientes de vários países juntam-se no cabo mais sudoeste de Portugal e da Europa e ficam de olhos postos no céu em busca de bandos de grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas ou britangos.
Mas não só de aves se faz este festival. As paisagens são únicas, o sossego é um bónus e a cultura e gastronomia complementam umas mini-férias neste pequeno paraíso do Algarve.
Cada edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza é um desafio e superam-se as expectativas. O ano passado atingiram-se os 1000 participantes, que usufruíram das atividades em Sagres durante os dias do festival. Foram estrangeiros, famílias e apaixonados pela natureza, juntos com o mesmo objetivo. Este ano o programa tem mais de 300 atividades, o que bate logo à partida um novo recorde para este festival.
As atividades que costumam atrair mais participantes são a observação de aves, as sessões de anilhagem, atividades que permitem vê-las de mais perto, a devolução de aves recuperadas à Natureza e as saídas de barco para observação de aves e golfinhos.
Três dezenas de atividades só para os mais novos e ainda outras em que toda a família pode participar são novidades do programa do 7º Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza,
O Festival é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores.
Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de Outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas.