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O grupo turístico britânico DartGroup PLC, que integra, entre outras empresas, a companhia aérea low cost Jet2.com e o operador Jet2holidays, anunciou uma intensificação da sua aposta no Algarve para 2017, que se irá traduzir em mais voos para Faro e num maior número de hotéis com os quais irão operar na região, ao longo de todo o ano.

No que diz respeito às ligações aéreas, a companhia garantiu a oferta de 900 mil lugares em voos para Faro, o que corresponde a um significativo aumento de 50% face a este ano.

Esses lugares serão distribuídos pelas 60 ligações semanais que a Jet2.com irá assegurar para Faro durante o Verão, a partir das suas nove bases aéreas no Reino Unido (Belfast International, Birmingham, East Midlands, Edimburgo, Glasgow, Leeds Bradford, London Stansted, Manchester e Newcastle), e pelas 27 ligações que irão existir no período de Inverno.

Esta decisão teve como base o facto do Algarve ser atualmente um dos destinos mais populares para os britânicos, registando uma procura crescente, não só durante a época balnear, mas ao longo de todo o ano.

Por esta razão, também o operador turístico Jet2holidays decidiu reforçar o número de hotéis com os quais irá operar em parceria ao longo do próximo ano, apresentando aos seus clientes a carteira de opções mais abrangente de sempre neste destino, com unidades que vão das 2 às 5 estrelas.

Nas palavras de Steve Heapy, CEO da Jet2.com e da Jet2holidays, “este crescimento revela o quanto o nosso grupo acredita no Algarve, não apenas enquanto destino de Verão mas também como um excelente destino para o Inverno. Através deste aumento do número de voos, de rotas e de lugares nos nossos aviões, bem como do número de hotéis que passámos a integrar no nosso portefólio, estamos a demonstrar, de forma clara, o nosso compromisso para com a região e acreditamos que estas são excelentes notícias para a economia local”.

Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística deste destino junto dos mercados externos, corrobora a opinião do grupo britânico: “Esta grande aposta da DartGroup PLC é um reconhecimento inequívoco do potencial que o Algarve tem para se afirmar como um destino apelativo ao longo de todo o ano”.

A oferta turística do Algarve “não se esgota no produto sol & mar, apresentando diversas alternativas capazes de satisfazer os interesses de vários tipos de turista, tais como o golfe, os passeios de bicicleta, as caminhadas, para além da nossa riquíssima cultura e tradição”, salientou.

“Esta é uma importante mensagem que está a ser transmitida e, neste momento, cabe à região mostrar que é capaz de dar uma resposta em conformidade e de garantir a todos os novos visitantes que este grupo vai trazer ao Algarve uma experiência única e inesquecível, que os fará querer voltar ao destino muito em breve”, concluiu a diretora executiva da ATA.

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