Lagoa participou na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, entre os dias 20 e 24 de janeiro, um dos maiores certames de turismo da Europa e o maior de Espanha, que nesta 36ª edição contou com a presença de 165 países e cerca de 232 mil visitantes.
Lagoa, que este ano é “Cidade do Vinho 2016”, apresentou-se com um stand próprio de 40 metros quadrados, onde também estiveram presentes algumas unidades hoteleiras do concelho que se quiseram associar ao Município, nesta estratégia de promoção do destino Lagoa a nível internacional.
Durante os cinco dias do certame, Lagoa apresentou a nova brochura promocional, sob a chancela da nova marca, com o objetivo de dar a conhecer a sua realidade e o seu potencial, não só em termos do principal produto que é o “sol e mar”, mas também o golfe, o turismo de natureza, a sua gastronomia, os eventos, e a oferta em termos de espaços para a realização de grandes eventos desportivos e culturais, com uma oferta diversificada, para todo o ano.
Os visitantes que passaram pelo stand de Lagoa tiveram também a oportunidade de provar os vinhos da região, de alta qualidade e detentores de prémios nacionais e internacionais.
A participação na FITUR insere-se numa estratégia delineada para 2016, «em que Espanha se assume como um mercado estratégico incontornável, quer pela proximidade, quer pela adesão ao conceito “todo o ano”», salienta a Câmara de Lagoa.