Uma sessão de divulgação do catálogo online, que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto “Agrotur”, realiza-se no dia 31 de Outubro, às 15h30, no Centro Cultural de Lagos.
Esta será uma nova plataforma com o objetivo de «estimular relações entre os produtores agroalimentares dos territórios de baixa densidade do Algarve e o setor turístico», explica a Câmara de Lagos.
O catálogo “Agrotur” visa, acima de tudo, estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e o setor da hotelaria e da restauração.
«Os turistas também ficam a ganhar com esta iniciativa, pois agora têm acesso a uma variedade de produtos de elevada qualidade numa só plataforma. Aqui é possível descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur, a morcela e a melosa, de Monchique, e o morgado de figo, de Salir, entre outros», conta a autarquia lacobrigense.
Os produtores que marcarem presença nesta apresentação poderão ficar a conhecer o método de adesão ao catálogo e, ainda, contactar com empresários da hotelaria e restauração do concelho, a fim de estabelecerem potenciais acordos de parceria.
Esta nova plataforma é uma das atividades inseridas no projeto “Agrotur” que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do Algarve 2020.
Com a divulgação do “Agrotur” no concelho de Lagos , a autarquia «procura continuar a contribuir para a redução das assimetrias regionais e reforçar o seu papel de referência na promoção do desenvolvimento económico local e regional, designadamente ao ligar os setores do turismo e da agricultura, estimular as parcerias entre atores locais e regionais, potenciar recursos endógenos e, neste caso, valorizar a oferta turística do concelho».
Os empresários do setor da hotelaria e do turismo devem confirmar a sua presença até 27 de Outubro através do email info@tertulia-algarvia.pt ou pelo telefone 289 821 044.