Leonardo Di Caprio, Viola Davis e Anthony Anderson são algumas das estrelas de Hollywood confirmadas numa ação promocional que a Associação Turismo do Algarve (ATA) vai promover amanhã e sábado, dias 24 e 25 de Fevereiro, na Rodeo Drive, em Los Angeles.
Esta é uma ação inédita, ao nível do turismo nacional, cujo principal objetivo é «despertar o interesse e a curiosidade em relação ao destino», aproveitando o mediatismo dos artistas convidados, segundo a ATA.
A entidade responsável pela promoção turística da região no mercado internacional estabeleceu uma parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, «uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento alto, que apresenta como mote “Travel Outside the Obvious” (Viajar fora do óbvio)».
Durante dois dias, a ATA irá dinamizar um espaço no famoso quarteirão de Rodeo Drive, «que irá integrar, entre outras áreas, um luxury travel lounge».
«As celebridades convidadas que por lá passarem terão direito a receber um voucher com a oferta de estadia num dos seguintes hotéis de luxo do Algarve, associados da ATA que aceitaram este desafio: Hilton Vilamoura, Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, Monte Santo Resort, em Lagoa, e Hotel Bela Vista, em Portimão», segundo a associação.
E se Leonardo Di Caprio é o nome que mais chama a atenção, pela sua já extensa e diversificada carreira como ator, há que destacar a presença de Viola Davis, nomeada para o Óscar de Melhor Atriz Secundária, em 2017.
«Despertar o interesse e a curiosidade pelo Algarve junto do mercado norte-americano e consolidar o seu posicionamento como um destino apelativo que apresenta, entre outros aspetos da sua diversificada oferta, um conjunto de infraestruturas de luxo, são os principais objetivos desta ação cujo retorno, em termos de visibilidade e de projeção internacional, se espera que seja muito significativo», concluiu a ATA, recordando o crescimento deste mercado americano no Algarve, em 2016.