Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Pedro Soares dos Santos_2As lojas Alisuper de Caliços (Albufeira), Quinta do Lago e Vale de Lobo vão passar para a cadeia de supermercados Pingo Doce, por trespasse.

Além do Pingo Doce, também o Intermarché passou a controlar lojas do Alisuper no Algarve, através da compra, num negócio anunciado em Maio passado, mas que já sofreu alterações.

O Diário Económico, citando fonte oficial da marca, adianta que, no âmbito do plano de expansão previsto para a cadeia, “o Pingo Doce tomou por trespasse e assumiu o arrendamento de três lojas no Algarve – Caliços (Albufeira), Quinta do Lago e Vale de Lobo – anteriormente exploradas pela cadeia Alisuper”.

Neste momento, “as lojas estão encerradas para adaptações” e “irão abrir ao público, sob a insígnia Pingo Doce, ainda durante a primeira quinzena de Julho”.

Com mais estas três lojas, o Pingo Doce, do grupo Jerónimo Martins, passa a operar 25 lojas em todo o Algarve.
Em declarações ao Diário Económico, o empresário nortenho José Nogueira, atual dono da cadeia Alisuper, confirma o negócio com o Pingo Doce e garante que, para já, irá manter as restantes 41 unidades sob a sua alçada.

“Agora estou a pensar expandir mais para Norte do País e Lisboa para sair do Sul que é muito sazonal”, disse o empresário. Em relação às recentes notícias do regresso dos salários em atraso à Alisuper, José Nogueira diz que há cerca de 400 funcionários ainda ligados ao grupo, cujos salários “estão em dia”.

 

Autoridade da Concorrência chumba compra de três lojas pelo Intermarché

Quanto à compra de outras nove lojas da Alisuper, pelo Intermarché, do grupo Os Mosqueteiros, o DE adianta que Autoridade da Concorrência (AdC) deu autorização para a aquisição de sete “ficando apenas de fora os espaços comerciais situados no Rogil e em Sagres, cuja aquisição colocaria o Intermarché em vantagem concorrencial”.

O Carlos Almeida, administrador da insígnia de Os Mosqueteiros, disse que o Intermarché “irá acatar o parecer, negando, desde já, qualquer intenção de recorrer da decisão”.

Isso irá diminuir o volume do investimento previsto pelo Intermarché nas novas lojas algarvias que era, quando o negócio foi anunciado, em Maio, de cinco milhões de euros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

VidaMar é o primeiro 5 estrelas com Licença de Utilização Turística na Herdade dos Salgados

Chama-se VidaMar Resort Hotel Algarve, fica nos Salgados e é a primeira unidade hoteleira

Sul Informação

Albufeira já tem ligação pedestre à Via Algarviana e a primeira bicicleta Joelette do Algarve

De uma penada, Albufeira ganhou duas novidades voltadas para os amantes da natureza: uma