Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

longevityO antigo Longevity Wellness de Monchique, encerrado desde 2014, e um ativo do Fundo Discovery, abre no final do 1º semestre deste ano, sob a gestão da marca Macdonald Hotels & Resorts, a maior cadeia de gestão de operadores de hotéis e resorts independentes do Reino Unido.

Para a viabilização do projeto, foi fundamental a participação do Fundo Revitalizar Sul, o apoio dos atuais proprietários com imóveis no empreendimento, bem como o apoio ao financiamento por parte Millennium BCP e Turismo de Portugal, explicam os promotores.

O Macdonald Monchique Resort & Spa, que está enquadrado na Serra de Monchique, conta com 190 suites, Spa, restaurantes, bares, piscinas interiores e exteriores, ginásio, kids club, cinema, sala de conferências e variadas atividades ao ar livre.

Em época alta, o hotel contará com um staff com cerca de 150 colaboradores, contribuindo assim para a qualificação e sustentabilidade da região.

A Macdonald Hotels & Resorts detém ou opera 45 hotéis e 10 resorts no Reino Unido, Irlanda, Espanha e Portugal, e é reconhecida internacionalmente pela qualidade da sua hospitalidade e restauração, bem como pela gestão de sucesso campos de golfe, Spas de luxo e resorts de lazer.

O grupo britânico desenvolve, para cada um dos seus hotéis e resorts, conceitos distintivos e únicos, assentes na individualidade, perfil, personalidade e identidade local das unidades.

longevity2Para Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery, “a abertura do Macdonald Monchique Resort & Spa constitui mais um marco importante para o Fundo Discovery. Com o apoio fundamental dos nossos parceiros, conseguimos o capital necessário para investir nas infraestruturas que este ativo necessitava para poder ser operado em todo o seu potencial, acrescentando qualidade e uma oferta diferenciadora ao destino Algarve. A escolha de uma marca adequada ao conceito e características do hotel era fundamental e é com muita satisfação e confiança que estabelecemos a parceria com a Macdonald Hotels & Resorts”.

Por seu lado, Simon Jackson (CEO da Macdonald Resorts Ltd) afirma que “a Macdonald Hotels & Resorts comemora este ano o seu 25º aniversário, assentando o seu sucesso como um grupo hoteleiro gerido por especialistas hoteleiros e operadores de resorts”.

“Estamos orgulhosos e muito satisfeitos por termos sido escolhidos pelo Fundo Discovery para desenvolver esta parceria. Aplaudimos o seu investimento substancial nesta unidade, e partilhamos a visão e o ambicioso objetivo de posicionar este projeto num patamar elevado de reconhecimento internacional. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros do Fundo Discovery para fazer deste Resort um destino de referência, e esperamos começar a receber os nossos primeiros hóspedes no Verão de 2016”, acrescentou o CEO da Macdonald.

 

O que é o Fundo Discovery:

O Discovery Portugal Real Estate Fund é um fundo que gere ativos imobiliários turísticos em Portugal desde Setembro de 2012, e que conta com uma equipa especializada em Imobiliário e Turismo.

O Discovery tem uma gestão integrada beneficiando de economias de escala, sinergias, elevado poder negocial com operadores de forma a melhorar significativamente a performance e a gestão das suas empresas e tem como objetivo final atingir a liquidez para os seus investidores, quer através da venda dos ativos do fundo, quer através da venda de participações do fundo a investidores institucionais que procurem ter uma exposição ao sector turístico em Portugal.

A Discovery, no decorrer da sua atividade, é assessorado pela Explorer Investments SCR SA, a sociedade gestora de private equity independente com maior experiência no mercado português, sendo também uma referência a nível europeu.

 

Quem é a Macdonalds Hotels & Resorts:

O grupo Macdonald Hotels & Resorts detém ou gere atualmente mais de 40 empreendimentos turísticos de luxo, maioritariamente de quatro e cinco estrelas, espalhados pela Escócia e Inglaterra, além de 10 resorts no Reino Unido, Espanha e Portugal, que são visitados por mais de um milhão de turistas anualmente.

O grupo gere também bares, restaurantes e espaços de lazer.

O grupo é um dos maiores operadores de destinos de golfe da Europa, com uma carteira de clientes de mais de nove mil praticantes de golfe e 150.000 clientes que procuram este segmento específico de férias.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas