O projeto «Loulé Criativo» esteve presente no «World Travel Market», que se realizou em Londres nos dias 8 e 9 de Novembro, onde «chamou à atenção para o potencial criativo do concelho de Loulé».
O projeto «Loulé Criativo» participou na conferência «Creative Tourism, A Necessary Update», organizada pelo «Creative Tourism Network». O objetivo deste «World Travel Market» foi «debater o impacto do turismo criativo na economia local, assim como a sua importância socioeconómica enquanto novo segmento de turismo», explica a autarquia louletana.
Durante estes dois dias, o projeto «Loulé Criativo» contactou vários operadores turísticos e bloggers, tendo distribuído mais de 40 press kits. Segundo a Câmara de Loulé, o programa de atividades do «Loulé Criativo» promove «a cultura local, a vivência de experiências em meio autêntico, assim como o empenho na criação de um turismo responsável e de qualidade através da preservação da autenticidade da sua identidade local».
O encontro em que o projeto «Loulé Criativo» participou contou com as intervenções de Vincent Torres I Guash, presidente do Consell d’Eivissa, em representação de Ibiza Criativa, de Alberto Peruzzini, diretor de Toscana Promozione Turística, e de Caroline Couret, diretora do Creative Tourism Network de Barcelona.
O World Travel Market é «a mais conceituada feira de profissionais da área do turismo em todo o mundo» e contou este ano com a participação de 182 países representados por 50 000 profissionais registados no certame, 80 sessões de apresentação de 12 setores de turismo, durante as quais intervieram 250 conferencistas.
Loulé Criativo Turismo é uma oferta organizada que permite à «nova geração do turismo» participar na cultura, tradições e modo de vida dos residentes, em interação com as gentes e o carácter singular do destino turístico.