Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A «maior fábrica de congelação de pescado e moluscos da Península Ibérica» vai nascer em Odiáxere, no concelho de Lagos. A Congelagos, que será inaugurada a 27 de Julho representa um investimento de 16 milhões de euros.

O projeto é do Grupo Battaglia Capital SA, liderado por Nuno Battaglia e Jorge Grave, e será «um dos mais avançados no processo de transformação e congelamento de peixe a nível mundial». Segundo a empresa, a fábrica «assenta num modelo sustentável para os trabalhadores, para o ambiente e para o mercado.

«Valorizamos as nossas pessoas, os nossos clientes, as comunidades em que operamos, e o meio ambiente», explica Nuno Battaglia, Chairman do Grupo, que nasceu em Lagos, mas construiu a sua carreira nos Estados Unidos da América, onde viveu durante 27 anos.

«Consequentemente, procuramos negócios que sejam economicamente sustentáveis e que sejam benéficos para as pessoas e para o ambiente, que é claramente o caso da Congelagos», acrescenta o responsável.

Esta nova fábrica terá a capacidade de processar 300 toneladas diárias de peixe e de armazenar 5400 toneladas de congelados.

Segundo o Grupo Battaglia, a Congelagos tem a «preocupação de instaurar um novo sistema que confere aos trabalhadores do mar estabilidade financeira» e «defende que a pesca só é sustentável se o for para todos – para o mar, para o pescador, para a comunidade e para o mercado».

sulinformacao

Também poderá gostar

Tourism Trade Show 2018_1|Tourism Trade Show 2018_2

Tourism Trade Show voltou a ser a «grande janela» para o setor turístico do Algarve

Ao longo de dois dias, «muitas centenas de pessoas» passaram na EHTA para participar
brexit

NERA alerta empresários algarvios para «evolução preocupante» do Brexit

NERA aconselha os empresários algarvios a «preparar-se para um quadro mais complexo»
doca de faro anamadeira

Mulheres empreendedoras de Portugal e Espanha reúnem-se em Faro

O objetivo do encontro é impulsionar e internacionalizar projetos desenvolvidos por empresárias em Portugal