Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A loja Coop de Aljustrel reabre ao público esta quinta-feira, dia 21, enquanto a do Pinhal Novo (junto à estação do comboio) abre uma semana depois, no dia 28 de Novembro, subindo assim para 53 os postos de trabalho recuperados, anunciou a Pluricoop.

Com estas reaberturas, sobe para 13 o número de Lojas com a insígnia Coop a funcionar com gestão da Pluricoop.

A loja de Aljustrel, propriedade da Cooperativa Proletário Alentejano, de Beja, ao abrigo do contrato de comodato existente, antecipa a sua viabilização que prosseguirá com o início em breve da execução do plano de recuperação.

Trata-se de um acordo tripartido, criando as condições para que a central de compras do movimento cooperativo de consumidores, a CoopLisboa, assegure aqui a rentabilidade de uma rota de distribuição.

«Conseguimos assim abastecer de peixe fresco a partir da Lota de Setúbal, com a qualidade e regularidade que os consumidores de Montes Velhos, Aljustrel e Beja merecem, assegurando igualmente melhores preços. Reforçamos igualmente nesta zona a oferta de frescos, particularmente nos hortofrutícolas, e reintroduzimos a secção de rações, adubos e sementes», acrescenta a Pluricoop em nota de imprensa.

Com a loja do Pinhal Novo, junto à estação dos comboios, a marca reforça a oferta aos consumidores na Península de Setúbal. «Trata-se de mais uma loja profundamente inserida na comunidade, cuja reabertura melhora a oferta de proximidade no abastecimento às populações, reequilibrando a oferta de bens de primeira necessidade, a preço justo, com oferta diversificada para a satisfação das suas necessidades».

Entretanto, está em preparação a reabertura das lojas da Cova da Piedade, Moita, Alhos Vedros, Grândola e Lavradio.

«Apesar dos atrasos na concretização dos financiamentos aprovados, não baixamos os braços e, com rigor e muito trabalho, vamos reconstruindo o futuro».

A terminar, a Pluricoop apela «a todos os sócios, trabalhadores e amigos das Cooperativas que visitem as suas lojas, envolvendo-se ativamente neste esforço de interesse comum pela recuperação da sua Cooperativa. Nestes momentos de maior dificuldade social e económica os princípios da Cooperação constituem valores fundamentais».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos consumidores portugueses não controla o seu orçamento

26% dos consumidores portugueses não fazem qualquer controlo do seu orçamento familiar, constata um

Sul Informação

Consumidores e Serviços Públicos Essenciais motivam conferência em Albufeira

Mário Frota, apDC – Associação Portuguesa de Direito de Consumo, é um dos participantes,

Sul Informação

32% dos portugueses não têm capacidade de suportar despesas inesperadas

Uma parte considerável dos consumidores portugueses (32%) admite não ter qualquer capacidade de suportar