Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Comissão Vitivinícola do Algarve vai lançar um mapa onde será possível encontrar todos os produtores de vinho do Algarve registados, com os respetivos contactos, coordenadas GPS de cada um deles e as valências disponíveis para os visitantes.

Além deste mapa, Carlos Gracias, presidente da CVA, revelou, num evento de degustação de vinhos e iguarias made in Algarve, que assinalou o dia de São Martinho (dia 11 de Novembro) e o Dia Europeu do Enoturismo (dia 12), que será também lançada uma aplicação móvel «que permitirá ao consumidor ter acesso a informação específica sobre a região, e igualmente localizar o ponto de venda, ou restaurante mais próximo, com vinho do Algarve na prateleira ou na carta».

Clique para ampliar

Para a CVA, «num crescendo cada vez mais acentuado de visitantes ao Algarve, torna-se necessário estar dotado de ferramentas que facilitem os agentes económicos e operadores turísticos a aceder e contactar os mais de 30 produtores algarvios a operar na região».

O objetivo passa «por conseguir não só visitar as adegas e respetivas vinhas, como usufruir dos serviços associados (loja, restauração, etc.) que vão sendo também uma aposta maior dos produtores, que desta forma rentabilizam os seus negócios e respetivos espaços, pois boa parte deles têm excelentes condições para a receção de eventos, turistas ou grupos locais».

O mapa, que será impresso, vai permitir, «através de mecanismos simples como a introdução de QR codes para cada ficha de produtor», aceder «a informação online relevante sem precisar conhecer e digitar o link respetivo».

Segundo a CVA, «os diversos produtores presentes, manifestaram o seu interesse em colaborar na divulgação dos seus serviços e ficaram agradados com a iniciativa da CVA, que possibilita aumentar a sua visibilidade, sobretudo para os que já têm uma vertente de enoturismo associada».

O Mapa da Região Vitivinícola do Algarve é desenvolvido pela CVA em parceria com a Plotbiz, «estando a equipa a ultimar os últimos detalhes para proceder à distribuição gratuita junto dos agentes económicos e do público em geral, dos cerca de dez mil exemplares a serem produzidos até ao final do ano».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Lagoa vai ganhar uma “Quinta dos Arcos”, do vinho, da cerveja… e do turismo

Cerveja, vinho, comida e turismo. Esta quer ser a fórmula vencedora da “Quinta dos

Sul Informação

Vinhos do Algarve apostam forte no mercado de Lisboa

Os vinhos do Algarve regressaram ao Mercado de Vinhos na Praça de Touros, no

Sul Informação

Jornalistas estrangeiros mostram-se «surpreendidos» com a qualidade dos vinhos algarvios

Três jornalistas, um dos Estados Unidos da América, outro do Canadá e, por fim,