Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Mar Shopping Algarve já abriu, em Loulé. Um passeio pelo novíssimo centro comercial dá a possibilidade de fazer compras na maior loja Primark de Portugal, de beber um café no Starbucks (com nozes e amêndoas à mesa), ou de ver um filme nos confortáveis cinemas NOS. Só que, além desta oferta, a ideia é que o espaço também possa acolher eventos.

Na pré-abertura, que se realizou esta quarta-feira ao início da noite, 25 de Outubro, Herman Gewert, diretor-geral do Mar Shopping, disse que «temos de ser muito ativos para criar uma oferta comercial forte, mas também para que possamos acolher eventos que aconteçam no Algarve».

Aqui podem entrar, por exemplo, iniciativas culturais. No seu discurso, o diretor-geral não esqueceu o atraso nas obras que motivou o adiamento da abertura do Mar Shopping. «Sim, estamos atrasados, mas estamos prontos a abrir. Hoje é o começo de um grande caminho. Temos a ambição de criar algo especial, que vá mais além», disse.

Pelo centro comercial, no dia da pré-abertura, ainda se viam alguns retoques a ser dados nas lojas com vista a abertura oficial marcada para hoje, às 10h00. E as próprias lojas vão continuar a recrutar, mesmo já estando abertas.

Ainda nos discursos, Paulo Alexandre Ferreira, secretário de Estado Adjunto e do Comércio, referiu que «este empreendimento vai criar condições, não só a nível comercial, mas de eventos» que possam atrair tanto algarvios como espanhóis. No fundo, o Mar Shopping pode criar uma «centralidade de que todos podem beneficiar».

Quanto a Pedro Pimpão, vice-presidente da Câmara de Loulé, lançou o convite a todos: «quando visitarem o Mar Shopping, que visitem duas vezes Loulé, porque vamos investir naquilo que é o comércio local e o turismo desta cidade e do concelho».

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

sulinformacao

Também poderá gostar

dinheiro foto arquivo internet

Covid-19: Prazo para aderir às moratórias públicas de crédito termina hoje

Empresas do turismo ou da cultura têm um prazo adicional de 12 meses para
Eliderico Viegas 3

«Falta de solidariedade» da restante direção da AHETA motiva demissão de Elidérico Viegas

Elidérico Viegas já anunciou, oficialmente, que vai pedir a sua demissão da presidência da
Artem_Super Express_HR (1)|Apresentação Super Express Benfarras_HR (3)|Artem_Super Express_HR (2)|Bruno Gabriel_Super Express_HR|Humberto Lopes_Super Express_HR|Apresentação Super Express Benfarras_HR (1)|Apresentação Super Express Benfarras_HR (2)|superexpresslogo (1)

Novo supermercado algarvio faz entregas a qualquer hora – e até na praia

Super Express criou, logo de início, cerca de 100 postos de trabalho