Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Evolução ocupação AHETA Março 2016As unidades hoteleiras do Algarve registaram um crescimento da taxa de ocupação média por quarto de 16,2 por cento, em Março, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

O facto de a Páscoa ter sido em Março, em 2016, «influenciou positivamente os resultados deste mês» e levou a aumentos substanciais não só na ocupação, mas também no volume de negócios, que subiu 17,9 por cento, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

No resumo que faz da evolução dos indicadores turísticos, relativo ao mês passado, a AHETA salienta a forte subida na taxa de ocupação média. A ocupação global fixou-se nos 56,6%, números que se aproximam dos de 2008, antes da crise financeira ter afetado fortemente o setor turístico.

Depois deste ano, nunca mais se registaram médias de ocupação por quarto acima dos 50 por cento, em março, como aconteceu este ano. A variação entre 2015 e 2016, neste indicador, foi, de resto, também ela significativa, fixando-se nos 7,9 pontos percentuais.

Por mercados, o que apresentou um maior crescimento, em termos homólogos, foi o holândes, com mais 1,8 pontos percentuais, seguido do espanhol (+1,6pp) e do britânico (+1,2pp)
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Tavira (+12,1pp), Albufeira (+10,5pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+8,8pp).

Durante o mês de Março de 2016, estiveram, igualmente, em destaque, os aldeamentos e apartamentos turísticos de 3 estrelas, que viram a a percentagem de ocupação subir 11,8 pontos, os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (+9,6pp) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas (+8,2pp).

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o