Karo Krassel, criadora da marca Mareterra, e Lurdes Silva, criadora da marca Bioco Tradition, são as convidadas de mais uma Beta Talk, desta vez tendo como tema genérico a moda e dois jovens projetos que se inspiram nas tradições portuguesas, marcada para as 19h00 do dia 16 de Abril, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
Mareterra é um projeto de Karo Krassel, uma austríaca que escolheu o Algarve para viver. O seu gosto pela fotografia e experiência profissional como freelancer em vários projetos ligados a área do design e comunicação de marcas levou Karo a criar a sua própria marca.
Apaixonada pelo surf e pelo mar, decidiu criar e desenvolver peças e acessórios de moda com uma linguagem gráfica jovem e informal inspirada nas tradições portuguesas e no surf da Costa Vicentina.
T-shirts, cadernos e sacos são produzidos com materiais biológicos e com técnicas de impressão manual. Estas peças destinam-se a quem pretende levar consigo um “cheirinho” do país e de umas maravilhosas férias na Costa Vicentina.
Bioco tradition é um projeto de Lurdes Silva. A sua paixão pelo comércio, o gosto pelo passado e pela identidade algarvia desde cedo fez parte da sua vida.
Resolveu criar uma marca cujo objetivo fosse a recriação de objetos com tradição, trazendo para o presente produtos do passado, tornando-os úteis, recriando produtos com história, com tradição, com identidade, com alma, para reviver emoções.
O primeiro produto apresentado pela marca foi precisamente o Bioco. O Bioco era um trajo antigo do Algarve. No final do séc. XIX, foi proibido o seu uso nas ruas e templos, por permitir ocultar a identidade de quem o usava.
A paixão pela tradição e pela identidade algarvia levou Lurdes Silva a recriar esta peça com design, adaptando-a à mulher atual e apaixonada pela vida.
A Beta Talk vai assim apresentar duas visões empreendedoras, de mulheres que criaram duas marcas inspiradas nas tradições portuguesas e que irão partilhar com o público quais os desafios que enfrentam para ganharam o seu espaço no mercado.
Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, este está desde já assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.
Como é habitual, a participação na Beta Talk de Abril é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/o5hbqj8, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.
A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível da turma 11º O do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica e em vídeo, da Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego, em termos da divulgação.