A Malo Clinic abriu uma nova clínica em Faro, no centro da cidade, junto da principal avenida da capital algarvia e próxima do Fórum Algarve.
O Grupo salienta a proximidade da clínica ao Aeroporto de Faro, o que reforça a sua «crescente aposta no turismo médico, área de negócio que, em 2015, recebeu clientes provenientes de 35 nacionalidades e registou um crescimento de 36% no número de clientes, face a 2014».
Com 500 metros quadros e capacidade para doze gabinetes dentários, a nova clínica, mais alinhada com a imagem diferenciadora da marca, oferece todos os tratamentos de Medicina Dentária, contando ainda com o apoio da Malo Clinic Portimão para os casos mais complexos na área da cirurgia oral que exigem blocos cirúrgicos, nomeadamente com recurso ao reconhecido protocolo cirúrgico Malo Clinic Protocol | All-on-4®, que permite a reabilitação de desdentados totais através da colocação de prótese fixa, num só dia, protocolo desenvolvido por Paulo Malo e a sua equipa.
O projeto prevê a contratação de dez colaboradores até 2017 e uma faturação de 500 mil euros já em 2016 e de 700 mil euros no próximo ano.
Na fase de arranque, o Grupo investiu cerca de 250 mil euros na adaptação da unidade e em equipamentos médicos.
A abertura da Malo Clinic Faro enquadra-se, segundo o Grupo, no seu «plano de expansão» e na sua estratégia, que «passa por ampliar a rede de clínicas regionais de proximidade, aproximando-se dos clientes e permitindo a oferta de serviços de Medicina Dentária de qualidade a toda a população, bem como facilitar o diagnóstico e encaminhamento de situações mais complexas e que exigem blocos cirúrgicos para as clínicas de maior dimensão, na zona de influência».
Para Paulo Malo, presidente da Malo Clinic, «o novo espaço reforça a presença do Grupo no sul do país, onde tem já em funcionamento, desde 2010, a clínica em Portimão e, pela proximidade ao aeroporto e a afluência de milhares de turistas durante todo o ano, funcionará como motor do turismo médico que é uma forte aposta da Malo Clinic. Com esta abertura queremos oferecer serviços de excelência à população local e, simultaneamente, captar clientes não residentes, que representam já uma percentagem considerável da nossa atividade».