Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O mês de novembro «foi o pior dos últimos 16 anos,» no que à taxa de ocupação global média por quarto diz respeito, anunciou esta terça-feira, num comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

No mês que passou, a taxa de ocupação nos estabelecimentos associados da AHETA desceu 9,2 por cento em relação ao mesmo mês de 2010, fixando-se nos 24,2 pontos percentuais. O volume de negócios também desceu uns significativos 10,7 por cento.

Valores que apenas dizem respeito aos empreendimentos e hotéis em funcionamento, salientou a associação, já que, «caso fosse considerada a totalidade das camas existentes, estas descidas seriam muito mais significativas».

Nos indicadores apresentados pela AHETA notam-se descidas relativamente ao período homólogo de 2010 em todas as zonas geográficas, «sobretudo Portimão / Praia da Rocha / Alvor (menos 28,7 por cento) e Carvoeiro / Armação de Pêra (menos 18,2 por cento)».

Por nacionalidades, houve descidas significativas no mercado alemão e nacional, de 23,8 e 14,8 pontos percentuais, respetivamente. Os estabelecimentos que mais sofreram com o decréscimo de clientes foram os de 3 estrelas. Estes últimos, em conjunto com os de quatro estrelas, também foram aqueles com taxas de ocupação mais baixas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

App algarvia asBolinhas lança versão para iOS depois de 7300 downloads para Android

A app asBolinhas.com, que permite encomendar bolas de Berlim quando se está na praia,

Sul Informação

Insolvências no Algarve aumentaram 47% no primeiro semestre do ano

O distrito de Faro foi o único do país que viu o número de

Sul Informação

Ministra só decide sobre o futuro dos Portos do Algarve depois das Autárquicas

A ministra do Mar garantiu esta quarta-feira, dia 26 de Julho, que não haverá