Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Nuno Aires, até agora vice-presidente do Turismo do Algarve, será o novo diretor de vendas e marketing do Longevity Wellness Resort, em Monchique, já a partir de abril.

Nuno Aires, em declarações ao Publituris, assume “o desafio de tornar Monchique e o Longevity Wellness Resort num destino de Saúde e Bem-Estar de referência internacional”.

Ontem, Nuno Aires tinha anunciado, na sua página no Facebook, a sua saída do Turismo do Algarve, onde esteve entre 2007 e 2012.

«Os ciclos não se decretam, assumem-se. E eu assumo o final de um ciclo muito importante na minha vida profissional e pessoal. A partir do próximo mês de abril, deixarei de ter o vínculo que me manteve ligado ao Turismo do Algarve. Guardarei sempre memórias positivas. Serão essas que me darão força neste novo ciclo que começa. A todos os que contribuíram para essas memórias, o meu obrigado», escreveu Nuno Aires no Facebook.

A passagem de Nuno Aires pelo Turismo do Algarve, onde chegou a ser presidente entre agosto de 2009 e abril de 2011, foi marcada por alguns episódios no mínimo curiosos.

Eleito como um dos vice-presidentes da lista encabeçada por António Pina, em outubro de 2008, Aires viria a substituir Pina na presidência do organismo quando este, em agosto de 2009, teve de se afastar por não poder acumular a reforma de que auferia com a remuneração enquanto responsável máximo pelo turismo algarvio.

No entanto, em março de 2011, Pina, escudando-se num parecer do Provedor de Justiça a seu favor, pediu o regresso à presidência da ERTA.

Seguiu-se um braço de ferro entre Pina, que queria entrar, e Aires, que não queria sair, com este último a interpor mesmo uma providência cautelar. Durante algumas semanas, os dois reclamaram-se presidentes do Turismo do Algarve, ao mesmo tempo.

António Pina acabou por assumir por completo e de novo a presidência em abril de 2011, após aquilo que foi classificado como um «acordo de cavalheiros» com Nuno Aires, que aceitou voltar a assumir as funções de vice-presidente.

Com a saída de Aires para a iniciativa privada, num mês, este é o segundo vice-presidente que abandona o Turismo do Algarve, depois de Fernando Anastácio se ter demitido, por razões políticas, em princípios de março.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

Vicentina divulga «Incentivos às Atividades Económicas de Base Local» em Monchique

A Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste organiza, em parceria com o

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o