Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ocupação hoteleiraA Páscoa em Abril deu uma ajuda aos números da ocupação hoteleira no Algarve, que, mesmo assim, pouco ultrapassou os 50%.

Segundo os dados hoje revelados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), a taxa de ocupação global média/quarto foi de 56,2%, mais 2,1% que no mesmo período de 2014.

Os mercados que mais subiram, embora pouco, foram o alemão (+0,4pp) e o francês (+0,3pp).

As maiores subidas da ocupação hoteleira verificaram-se nas zonas de Lagos/Sagres (+6,9pp), Albufeira (+2,6pp) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+1,9pp).

No entanto, como já vem sendo hábito, a zona de Monte Gordo/VRSA foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada (68,7%), enquanto a mais baixa ocorreu em Portimão/Praia da Rocha (39,9%).

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 3* (+3,8pp) e os de 4* (+2,6pp) foram os que apresentaram as maiores subidas.

Os hotéis e aparthotéis de 5* registaram a ocupação mais baixa (43,4%), enquanto os de 3* registaram a mais alta (64,3%).

O volume de negócios aumentou 3,5% relativamente ao mês homólogo de 2014, ou seja, uma percentagem de acréscimo superior à da própria ocupação hoteleira, o que poderá indiciar uma ligeira subida nos preços praticados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito