Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

CAPA do GUIA INGLES AlgarExperience“Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” é o título português da publicação que vai ser editada, através de uma parceria entre a Arandis Editora e a Algarexperience, empresa de atividades marítimo-turísticas.

Como indica o título da versão em inglês (“The Algarve from the Sea – Albufeira . Silves . Lagoa”), este guia tem a particularidade de mostrar o Algarve a partir do mar, salientando as belezas naturais da linha de costa entre a Ribeira de Quarteira e Ferragudo.

Com um capítulo dedicado a cada praia, onde são apresentados apontamentos históricos do local, a origem do topónimo, aspetos geológicos e caracterização da praia, o guia contém 57 artigos de praias, que fazem referência às 92 praias que compõem esta linha de costa.

Contém ainda um capítulo especial dedicado a Monchique, por essa zona serrana marcar a paisagem algarvia vista do mar, bem como artigos dedicados à fauna e flora desta região, tudo ilustrado por 352 imagens, na maioria inéditas.

Composto por 144 páginas, o “Guia das Praias do Algarve – Albufeira . Silves . Lagoa” será apresentado, nas suas versões em português e inglês, no próximo dia 21 de Junho, às 18h30, na Marina de Albufeira.

Se as condições do mar o permitirem, a apresentação decorrerá no mar, ao largo da cidade de Albufeira, ao pôr-do-sol, a bordo das embarcações da Algarexperience.

O guia deverá ser traduzido brevemente para francês, alemão e castelhano, pretendendo esta parceria privada entre a Arandis Editora e a Algarexperience, com a sua publicação, «contribuir para a criação de um novo nicho de mercado no turismo algarvio, ligado às atividades marítimo-turísticas, através da comercialização dos guias nos países de origem dos turistas que nos visitam».

«Cada vez mais o Algarve assiste a uma procura por parte de turistas interessados em conhecer a história e a riqueza cultural da região, pretendendo a Arandis Editora, como promotora dos valores culturais algarvios e através da sua marca “Algarve Discovery”, elaborar guias turísticos que realcem aspetos pouco conhecidos da história, da cultura e da paisagem algarvia, enriquecendo dessa forma o conhecimento sobre a região dos turistas que nos visitam», acrescenta a editora algarvia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Estratégia DLBC Silves Cidade 2020 apresentada em sessão também dedicada a oportunidades de financiamento

A Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Silves Cidade 2020 vai ser