Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto “Parque de Ciência e Tecnologia” da Universidade do Porto está entre os finalistas da competição Europeia RegioStars, iniciativa que distingue projetos inovadores que promovam o potencial europeu a nível regional. A candidatura do Porto é o único projeto português representado no concurso.

O “Parque de Ciência e Tecnologia” da Universidade do Porto está na base da estratégia da Universidade para criar e desenvolver o capital humano da região.

O projeto já ajudou a criar 800 postos de trabalho (13% dos quais a nível do doutoramento), 110 empresas, das quais 95 start-ups, 5 grandes empresas e 5 centros de inovação privados.

A competição, que existe desde 2008, premeia cinco categorias diferentes: Crescimento Inteligente (envolvimento entre universidades e crescimento regional), categoria na qual o projeto português é finalista; Crescimento Sustentável (apoio ao crescimento sustentável das PME); Crescimento Inclusivo: Inovação Social (resposta criativa aos desafios sociais dos nosso dias); e CITYSTAR (“Cidade Estrela”: implementação de projctos que apoiem o desenvolvimento urbano sustentável).

Com 149 candidaturas o RegioStars atingiu este ano o seu record. Os vencedores serão anunciados a 31 de janeiro no Palácio das Belas Artes em Bruxelas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Lojas vão continuar a contratar mesmo depois do MAR Shopping abrir

Não tem sido fácil arranjar toda a mão-de-obra necessária para o Mar Shopping Algarve,

Sul Informação

Portimão: BLiP – Better Living in Portugal mostra como é “bom viver em Portugal”

A feira empresarial BLiP – Better Living in Portugal regressa, nos dias 7 e

Sul Informação

Forum Algarve vai ter Frango da Guia, Nata de Lisboa e pizzas italianas em forno de lenha

Starbucks, Sr. Frango da Guia, Wok to Walk, Talho Burger, Hanami Sushi, Nata Lisboa