Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

turistas2Os portugueses continuam a preferir gozar o período das mini férias da Páscoa em Portugal e nos países vizinhos.

A HomeAway, Inc. (NASDAQ: AWAY), líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, revela que este ano os pedidos de reserva dos portugueses relativos ao período de férias da Páscoa em Portugal registaram um aumento de 19% em relação ao período homólogo.

Esta subida comprova o progressivo interesse e aumento da procura interna por esta opção de alojamento para férias por parte dos portugueses.

A procura de destinos estrangeiros por parte dos portugueses manteve-se estável, comparativamente a 2014 (44% vs 45%).

O Brasil, a Holanda, a França, a Espanha e a Itália são os países que compõem o Top 5 dos destinos internacionais para os turistas portugueses que privilegiam essencialmente a estadia nas respetivas capitais.

No entanto, este ano a Holanda e a Itália constituem a dupla de países mais trendy, ao registarem uma procura em crescimento de 91% e 68%, respetivamente, principalmente nas cidades de Amsterdão e Roma.

Por oposição, “os destinos fora da zona Euro, como Reino Unido, Estados Unidos e Brasil registam um decréscimo na procura dos viajantes nacionais a dever-se à depreciação da moeda europeia” esclarece Sofia Dias, responsável HomeAway para o mercado português.

Entre as regiões de Portugal que mereceram a preferência dos turistas nacionais Algarve, Lisboa, zona Norte, Alentejo, Costa de Prata e Madeira compõem o Top 5 nacional.

“A indústria de aluguer de alojamentos para férias está em crescimento. No passado, encontrar uma casa de férias significava ter de procurar em anúncios de classificados em jornais ou entrar em contacto com agências imobiliárias. A era digital mudou a forma como os viajantes escolhem os destinos e onde querem ficar alojados.”, afirma Sofia Dias.

“A HomeAway contribui para disponibilizar um vasto leque de ofertas de alojamentos, quer em tipologias ou localização geográfica, num único portal, permitindo a realização de reservas de casas para férias para estadias em famílias ou entre amigos de uma forma simples, com total segurança e comodidade. Um alojamento para férias está no centro de uma experiência de férias completas. Este oferece espaço e intimidade que permite criar laços e recordações entre todos os viajantes, que vão durar para sempre”, conclui a mesma responsável.

O mesmo estudo da HomeAway indica que os turistas espanhóis procuram tipicamente os destinos portugueses, como a cidade de Lisboa, a região do Algarve, Norte e Centro do país, para gozarem este período de lazer. A estes, juntam-se ainda os tradicionais visitantes britânicos, alemães e franceses que optam principalmente pelo Algarve, Lisboa, região Norte e Madeira.

A procura por parte dos turistas franceses aumentou 17% para o fim de semana da Páscoa confirmando esta tendência já registada no período homólogo de 2014.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da