Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os portugueses que utilizam cartão de crédito nas compras de Natal esperam gastar este ano até 251 euros, menos 9 euros que em 2011, revela um estudo recente do Observador Cetelem.

O mesmo estudo indica que o número de indivíduos que possui cartão de crédito em Portugal aumentou. Em 2011, apenas 18% dos consumidores portugueses referia que recorria a esta forma de pagamento e em 2012 a percentagem chega aos 24%.

A utilização do cartão de crédito é mais comum nos indivíduos entre os 25 e os 34 anos (56%). Seguem-se os inquiridos entre os 35 e os 44 anos com 47% a manifestarem que possuem cartão de crédito e 41% dos inquiridos entre os 45 e os 54 anos. Os que menos referem a utilização do cartão de crédito são: dos 55 aos 65 anos – 21%; dos 18 aos 24 anos – 25%.

Ainda sobre a utilização do cartão de crédito, o estudo do Observador Cetelem revela que é entre as classes baixas (C2/D) que existe menos intenção de utilização, já que apenas 14% indica que o pretende fazer. Já entre as classes altas (AB/C1), 47% dos inquiridos admite utilizar o cartão de crédito.

Esta análise faz parte do estudo do Observador Cetelem sobre as “Intenções de Compra dos Consumidores Portugueses para o Natal 2012, realizada em colaboração com a Nielsen e aplicado, através de um inquérito quantitativo, a 500 indivíduos de Portugal Continental, de ambos os sexos, dos 18 aos 65 anos, entre o período de 1 a 3 de Outubro de 2012. O erro máximo é de +4,4 para um intervalo de confiança de 95%.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Algarve, Albufeira, Faro e Portimão são destaques de campanha europeia da Coca-Cola

Algarve, Albufeira, Faro e Portimão são os destinos turísticos algarvios selecionados para a campanha

Sul Informação

Quase um quarto dos portugueses esperou pelos saldos para fazer compras de Natal

As prendas são de Natal, mas em muitos casos há quem opte por as

Sul Informação

13% dos portugueses planeiam passar férias fora de casa no Natal e Fim de Ano

Este ano, a percentagem de portugueses que optam por realizar férias fora de casa