A Makro juntou o útil ao solidário em mais uma edição do Concurso Infantil de Postais de Natal da empresa. Os filhos dos colaboradores da empresa com idades entre os 6 e os 14 anos foram desafiados a fazer um desenho alusivo à quadra, a fim de ser utilizado como postal oficial de Natal da empresa este ano. De caminho, ajudaram a instituição CrescerSer.
A empresa ofereceu uma verba a esta instituição de solidariedade social e também premiou o vencedor do concurso e a sua família com um fim-de-semana na Eurodisney, em Paris.
O tema do Concurso deste ano foi o Natal na Makro visto através dos olhos de uma criança. O postal, «fruto da criatividade infantil, deveria ilustrar um modo de viver o Natal nas lojas, com a liberdade para abordar o tema de várias formas, desde decorações de Natal, à forma como os colaboradores das lojas partilham esta data em família ou ainda como o Pai Natal faz as suas compras nas lojas Makro», segundo a empresa.
«Este concurso é uma referência pelo grande significado que lhe reconhecemos e uma iniciativa muito bem recebida pelos nossos colaboradores. Através desta ação, conseguimos unir gerações, envolver as famílias sem esquecer a vertente de responsabilidade social», segundo Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro Portugal.
A IPSS eleita para a receber o donativo, em 2015, foi a CrescerSer, uma instituição de âmbito nacional que apoia crianças e jovens em risco, privados do meio familiar ou vítimas de violência, «com enorme cuidado e carinho».
A CrescerSer conta tem sete Centros de Acolhimento Temporário, «divididos entre crianças dos 0 aos 12 anos, rapazes dos 12 aos 18 anos, e recentemente, para jovens raparigas».
«A escolha recaiu sobre a nobreza dos seus objetivos, tais como promover, organizar e dinamizar serviços comunitários de apoio à criança, ao jovem e à sociedade familiar, e dinamizar a formação especializada nas áreas de proteção, acolhimento e acompanhamento a técnicos ligados à problemática», acrescentou a Makro.