Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

 

Comprar casa no Algarve ficou mais caro 2,9% no segundo trimestre de 2017, de acordo com o índice de preços do portal imobiliário idealista. Com esta subida, o preço da habitação situa-se nos 1.599 euros/m2. 

Em comparação com o resto do país, a habitação em Portugal registou uma subida de 3,8% durante o mesmo periodo, situando-se em 1.497 euros/m2.

Segundo o idealista, «todas as regiões assistiram a um aumento de preços em relação ao primeiro trimestre de 2017».

As regiões que apresentaram uma subida mais significativa foram Madeira e Alentejo (8,5% e 7,8% respetivamente), seguidas por Lisboa com um aumento de 4,6%. As regiões com as menores subidas foram Algarve e Norte (2,9% em ambos os casos) e Centro com uma variação trimestral de 2,6%.

Lisboa com 2.050 euros/m2 continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve onde o m2 custa 1.599 euros e Madeira (1.273 euros/m2).

Do lado oposto da tabela, encontra-se o Centro (939 euros/m2 ), o Alentejo (1.074 euros/m2 ) e o Norte (1.081 euros/m2 ), como as regiões mais baratas.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Emprego foto arquivo internet

Imobiliária Portugal Sotheby’s Realty quer recrutar 30 trabalhadores no Algarve

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 20 de Novembro
quinta da rocha_alvor nature living_1|quinta da rocha_alvor nature living_2|morgado de arge_plano geral|quinta da rocha_alvor nature living

Fundo VEGA tem planos para a Quinta da Rocha e para o Morgado de Arge, em Portimão

Quinta da Rocha, Morgado de Arge e o WHE Hotel são os ativos do
Handing over the keys

Preços para arrendar casa no Algarve desceram no último ano

Maior descida de preços registou-se em Tavira