Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O presidente da Região de Turismo do Algarve está «vaidoso» pelo facto da região algarvia voltar este ano a ser a recordista nacional nas praias com bandeira azul, apresentando este ano 82 galardões, mais 13 que em 2013.

«É com alguma vaidade que vemos novamente o Algarve como a região portuguesa com o maior número de bandeiras azuis. Somos sobretudo um destino de Sol e Mar e este galardão atesta a excelência da qualidade da nossa água e das nossas zonas balneares, o que é um motivo acrescido para que os turistas nos escolham para as suas férias», afirma o presidente da RTA Desidério Silva.

A RTA considera, em nota de imprensa, que «é uma ótima notícia para todos os que, por hábito, procuram os areais da região para descansar nos dias moles e quentes das férias de verão».

Este ano, a Bandeira Azul foi atribuída a 82 praias algarvias – a maioria das quais situadas nos concelhos de Albufeira (23), Loulé (10) e Vila do Bispo (9) – e a 4 marinas: Vilamoura, Lagos, Albufeira e Portimão, que mantiveram a bandeira conquistada há pelo menos sete anos.

Lagoa e Castro Marim, que há anos não candidatavam as suas praias à bandeira azul, voltam agora a poder hastear o galardão.

O Algarve detém o título de melhor destino de praia da Europa, atribuído dois anos seguidos (2012 e 2013) nos World Travel Awards, e que só entre junho e setembro de 2013 a região contabilizou 8,7 milhões de dormidas, num total anual de 14,8 milhões.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o