Criar uma plataforma, no âmbito da economia digital, para que as empresas algarvias possam vender e exportar os seus produtos é o objetivo principal do projeto “Algarve Store & Business Online”, promovido pela ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, com a colaboração das autarquias da região, e que foi apresentado em Albufeira.
O “Algarve Store & Business Online” foi aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, do CRESC ALGARVE 2020, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo anterior projeto “Algarve Positivo”, nomeadamente através da implementação de ferramentas que possibilitem às empresas da região a prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados e processos colaborativos de internacionalização, de partilha de conhecimento e de capacitação para a internacionalização.
O projeto destina-se a empresas que se dedicam à produção, transformação ou comercialização de produtos típicos da região (amêndoa, alfarroba, figo, citrinos, batata-doce, mel, azeite, enchidos, vinhos, artesanato, entre outros).
As empresas aderentes irão beneficiar, sem qualquer custo, da promoção e venda online, numa estratégia agregada por setor de atividade, o que irá resultar num aumento de notoriedade e visibilidade internacional dos produtos/serviços que produzem ou comercializam, com o consequente aumento das vendas, através da plataforma “We Shop Algarve”.
Além do portal institucional e do chamado “Marketplace”, a plataforma irá ainda dispor de informação sobre restauração, animação noturna, locais de interesse, comércio, artigos típicos, animação turística, atividades culturais e património, melhorando a estratégia de promoção e divulgação da marca Algarve.
Mais informações e pedidos de esclarecimento podem ser feitos presencialmente na sede ou nas delegações da ACRAL, ou através dos seguintes contactos: Sandra Santos, telefone 289 887 130 e telemóvel 916 359 881, ou do email estudoseprojetos@acral.pt.