Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Internacionalizar + AlgarveAs primeiras sessões de esclarecimento do projeto «Internacionalizar + Algarve», destinadas a identificar empresas e agentes económicos da região com potencial interesse no projeto, estão marcadas para terça-feira, 7 de Junho, nos concelhos de Silves e de Monchique.

Assim, das 11h00 às 12h30, a sessão terá lugar na Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, enquanto à tarde, entre as 16h00 e as 17h30, será no Salão Nobre dos Paços do Concelho em Monchique.

Seguem-se outras iniciativas semelhantes em Tavira (das 11h00 às 12h30) e Loulé (das 16h00 às 17h30), no dia 8, Aljezur (das 11h00 às 12h30) e Vila do Bispo (das 16h00 às 17h30), a 14 de Junho, e finalmente Castro Marim (das 11h00 às 12h30) e Alcoutim (das 16h00 às 17h30), no dia 15.

O projeto «Internacionalizar + Algarve», promovido pela NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e pela Universidade do Algarve, tem como objetivo «potenciar o sucesso da internacionalização das PME localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve», em especial nos setores do turismo e lazer, mar e agroalimentar, para «reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve».

Neste sentido, no âmbito deste projeto será feita uma avaliação do potencial exportador das empresas envolvidas e estimulado o surgimento de iniciativas coletivas de cooperação interempresarial, para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região.

Os promotores explicam que o projeto pretende ainda «reforçar a notoriedade internacional da marca Algarve», bem como, no setor do turismo, «reforçar a criação de massa crítica para uma promoção conjunta de produtos complementares ou em desenvolvimento que permitam o atenuar da sazonalidade, contribuindo, por essa forma, para um Algarve mais qualificado, inovador e coeso, com um desenvolvimento suportado no acréscimo de competitividade das micro, pequenas e médias empresas e na criação de riqueza e de postos de trabalho qualificados».

O projeto, que teve a sua sessão de lançamento e abertura no passado dia 28 de Abril, entra agora na fase de operacionalização com a sua apresentação aos Municípios, Freguesias, Empresas e Associações de Desenvolvimento Local dos Territórios abrangidos, através de uma operação descentralizada pelos Municípios, para sensibilizar as empresas para a Internacionalização e identificar empresas com potencial de internacionalização. É neste âmbito que se enquadram as sessões marcadas para este mês de Junho.

Para se inscrever nas sessões, clique aqui.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

E que tal dar um passeio de sidecar e depois mergulhar do céu em paraquedas?

Já pensou em fazer um passeio de moto com sidecar e depois dar um

Sul Informação

Empresas algarvias desafiadas a encontrar inovação em si mesmas

Cerca de 260 empresas algarvias, de todos os concelhos da região, foram desafiadas a