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O Turismo de Natureza no Algarve já tem uma imagem. A marca «Puro Algarve – O seu destino natural» foi apresentada a nível nacional na passada semana, na feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e surge no âmbito de um projeto de cooperação que pretende criar uma estratégia regional para o Turismo de Natureza.

A nova imagem deste nicho do Turismo algarvio «é um dos primeiros resultados públicos da Cooperação entre os Grupos de Acção Local (GAL) do Algarve, dinamizados pelas Associação Vicentina, In loco e Terras do baixo Guadiana e envolvendo todos os municípios do Algarve, no âmbito do projeto PRODER “Um outro Algarve…”», revelou a In Loco numa nota de imprensa.

O projeto tem diversos objetivos, que se propõe atingir «articulando e integrando as iniciativas empresariais, autarquias e organizações sectoriais».

Entre elas, destaque para a estruturação de diferentes Rotas, algumas das quais a integrar em redes regionais.

O projeto prevê a criação das rotas do Olhar, da Aventura, do Tempo e dos Aromas e Sabores, cuja imagem será associada à marca «Puro Algarve». A mesma metodologia será utilizada para distinguir alguns produtos locais de qualidade.

Outros objetivos desta iniciativa são a organização da oferta existente de Turismo de Natureza, fazendo um levantamento do que já existe na região, qualificar esta oferta e fazer a promoção interna e externa dos produtos associados à marca «Puro Algarve».

sulinformacao

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