Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A próxima ação de voluntariado para manutenção da Via Algarviana terá lugar no dia 12 de Fevereiro, no setor 9 – São Bartolomeu de Messines a Silves. O ponto de encontro será na escola primária de Vale Fuzeiros, pelas 9 horas.

Esta ação surge da necessidade de manter a rota bem sinalizada e de envolver a comunidade nas atividades da Via Algarviana, fomentando assim uma maior ligação ao projeto.

Todos aqueles que estiverem interessados em contribuir com a sua ajuda poderão utilizar os seguintes contactos para se inscreverem na atividade: Liliana Bom e-mail – lbom@almargem.org ou telefone 289 412 959.

O projeto Via Algarviana II tem 1,4 milhões de euros e beneficia do co-financiamento de 950 mil euros do PO Algarve 21, fundo europeu do QREN. A comparticipação Nacional será de 512 mil euros repartidos pela Almargem, Autarquias, ATA e ERTA.

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (300 km), classificado com Grande Rota (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão e Monchique.

Atravessa sobretudo zonas florestais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projeto pretende dar a conhecer.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto

Sul Informação

«Ideia» da Câmara e do CCMar para o Porto de Faro gera muitas questões, mas há poucas respostas

Não é um projeto, é «uma ideia», apesar de ter já passado para o