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«Do atual site, só ficará o endereço», garante Duarte Padinha, diretor do Departamento de Marketing da Região de Turismo do Algarve (RTA), a propósito da mudança profunda a ser feita no sítio na internet daquela entidade.

O futuro novo site foi anunciado durante a Bolsa de Turismo de Lisboa por Desidério Silva, presidente da RTA, que apresentou a reestruturação projetada como «uma ferramenta que tem que ser cada vez mais atualizada e posta realmente ao serviço do turismo e do turista da região».

Através da nova versão do Visitalgarve.pt, «vão ser postas à disposição um conjunto de ações e informações que valorizam o produto e facilitam a vida ao turista», acrescentou.

Duarte Padinha, por seu lado, disse que «o processo está ainda a decorrer» e visa tornar o site Visitalgarve.pt «mais moderno, mais apelativo, mais funcional e mais bem organizado»…e, sobretudo, mais útil. «Mesmo da perspetiva de quem gere o site, haverá maior flexibilidade e a possibilidade de o ir imediatamente atualizando», ao contrário do que acontece agora.

Ao que o Sul Informação apurou, algumas das funções que são asseguradas pelo blogue do Turismo do Algarve, por ser mais fácil, rápida e direta a sua atualização permanente, passarão a estar integradas na nova arquitetura do sítio, que será igualmente adaptável às novas plataformas (tablets e smartphones).

Para garantir esta profunda mudança, foi lançado um concurso para selecionar a empresa que há-de tratar da reestruturação pretendida, mas o diretor de Marketing da RTA assegura que o processo não está ainda terminado. «O novo site está em fase de adjudicação, mas acredito que, no espaço de quatro ou cinco meses, teremos um novo site a funcionar», acrescentou Duarte Padinha.

E quanto custará o novo site Visitalgarve.pt? «Cerca de 40 mil euros», revela aquele responsável. Tudo isso para ter, verdadeiramente, o Algarve na ponta dos dedos.

 

 

sulinformacao

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