O roadshow «Algarve Encanta» terminou ontem em Espanha, depois de três dias intensos de workshops com cerca de 380 agentes de viagens e operadores turísticos espanhóis.
A ação promocional acaba assim com um balanço «bastante positivo» devido à previsão de novas oportunidades de negócio e aos contactos estabelecidos, revela o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Desidério Silva.
No total, 26 empresas algarvias – representando mais de 60 unidades hoteleiras da região –deslocaram-se a Sevilha, Granada e Madrid com vista a aumentar a notoriedade do Algarve em Espanha, ampliar o conhecimento que os agentes de viagens e operadores turísticos espanhóis têm do destino e proporcionar novas oportunidades de negócio para as empresas participantes.
«O balanço dos profissionais do Algarve presentes foi bastante positivo e a adesão dos agentes e operadores das comunidades visitadas foi elevada», afirma Desidério Silva, para quem esta iniciativa deverá resultar «num aumento das vendas no mercado espanhol, contribuindo para a captação de mais turistas, mais dormidas e mais receita direta e indireta para a economia regional e a criação de emprego», conclui.
O roadshow «Algarve Encanta», que decorreu entre 28 e 30 deste mês, destinou-se aos profissionais do setor e apostou, em cada cidade, na realização de um workshop que reuniu a oferta turística algarvia num espaço privilegiado para o negócio.
O modelo será replicado em novembro, levando o nome do Algarve até Corunha, Vigo e, desta vez, também ao Porto e a Aveiro.