Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Edificio-sede RTAParticipação em feiras em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas diretas para Barcelona e Madrid, roadshows e ações de promoção da Dieta Mediterrânica, a 2ª edição da Algarve Nature Week ou a continuação da aposta no marketing digital. Estas são algumas das prioridades da Região de Turismo do Algarve (RTA), que ontem aprovou o seu Plano de Atividades e Orçamento para 2016.

O Plano de Atividades e Orçamento, no valor de 6,9 milhões euros, foi aprovado na reunião da assembleia geral que decorreu no auditório da RTA, em Faro.

«Em 2016, a RTA pretende continuar a implementar ações que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região. Ações que passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística», afirma Desidério Silva, presidente da comissão executiva da RTA.

A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para ações como a participação em feiras do setor em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas diretas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e ações de divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica.

«Em termos promocionais, seremos o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentaremos o nosso novo stand. Estaremos mais uma vez presentes na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e voltaremos a organizar o Incentivo Algarve, como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis», refere Desidério Silva, acreditando que «2016 será O ano do Algarve».

Destaque ainda para a Algarve Nature Week, que, após o sucesso da 1ª edição, promete trazer ainda mais atividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de maio, no concelho Loulé.
Ao nível da reestruturação do produto estão previstas iniciativas de dinamização do turismo ativo, em particular os passeios pedestres e o cicloturismo.

Outra das apostas é o marketing digital, através do desenvolvimento de novas apps e de um novo portal, já em consonância com a nova imagem promocional da marca Algarve, que começará a ser desenvolvida em 2016.
Campanhas de comunicação multimeios, divulgação e dinamização de eventos, ações de marketing e dinamização da presença do Algarve nas redes sociais são mais algumas das ações previstas.

Por fim, e no âmbito das comemorações dos 45 anos da RTA, foi aprovada a atribuição de Medalhas do Turismo a pessoas e entidades que mais se destacaram na valorização e divulgação do turismo algarvio.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Algarve é a região do país com mais hotéis com «incríveis piscinas»

Seis dos 14 hotéis portugueses com as piscinas mais incríveis, segundo o ranking feito

Sul Informação

Empresários do turismo rural do Algarve reavivam associação TerAlgarve

  Os empresários do turismo rural do Algarve reúnem-se no dia 27 de Junho,