Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sede da ERTA Turismo do AlgarveA Região de Turismo do Algarve (RTA) assina esta sexta-feira, 27, acordos coletivos de empregador público com três sindicatos representativos dos trabalhadores da entidade, visando a redução do período normal de trabalho dos funcionários para 35 horas semanais.

Os acordos são celebrados entre o presidente da RTA Desidério Silva, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP), do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas (STFPSSRA) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE).

O documento aplica-se aos trabalhadores filiados ou que venham a filiar-se nestes sindicatos e é extensível a todos os profissionais em funções públicas, abrangendo ainda a segurança, higiene e saúde no trabalho.

Depois de assinados, os acordos serão enviados para depósito na Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) e farão efeito após publicação no Diário da República.

O acordo coletivo de empregador público é um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho convencional, aplicável a um empregador público, correspondente na tipologia do direito laboral privado ao chamado acordo de empresa previsto no Código do Trabalho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa escolhe o Algarve

Um quarto dos portugueses que vai passar férias fora de casa em 2017 escolhe

Sul Informação

Região de Turismo do Algarve edita primeiro Guia de Percursos para ciclistas

Quem gosta de pedalar asfalto fora para descobrir destinos turísticos tem agora um bom

Sul Informação

Algarve tem «todas as condições para ser líder mundial do turismo sustentável»

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, não tem dúvidas: a oferta «muito