Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

FEHISPOR_5Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), faz um balanço «muito positivo» da participação do destino na última edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, que decorreu em Badajoz de 27 a 30 de Novembro. 

A principal feira hispano-portuguesa da Península atraiu cerca de 30 mil visitantes, dos quais 70 por cento são espanhóis, segundo dados avançados pela organização.

«Sem dúvida, uma oportunidade de negócio que soubemos aproveitar através dos contactos que os empresários algarvios estabeleceram com os seus congéneres espanhóis», afirma Desidério Silva.

A RTA fez-se acompanhar, no espaço Algarve, pela Agência de Promoção de Albufeira, a Associação de Turismo de Portimão, o Aparthotel Foz Atlântida, o Hotel dos Navegadores, o Castro Marim Golf, a Águahoteis, o Grupo CSHotels, Golf e Resorts, o Eurotel Altura e o Ozadi Tavira Hotel.

FEHISPOR_4«Contribuímos para aumentar a notoriedade do Algarve na Extremadura espanhola, ampliar o conhecimento que os seus agentes de viagens e operadores turísticos têm do destino e proporcionar novas oportunidades de negócio às empresas participantes», reforça o presidente da RTA.

Foi também grande o sucesso das demonstrações gastronómicas com chefs algarvios, que «em muito contribuíram para a promoção do estilo de vida e da cozinha associados à dieta mediterrânica», eventos que tiveram lugar no espaço de 144 metros quadrados ocupado pelo Algarve.

A iniciativa foi apoiada pelo QREN no âmbito da candidatura ao PO Algarve 21 – Articular Para Intervir – 2.ª Fase, na componente Dieta Mediterrânica, da qual a RTA é parceira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Feira da Serra «brinda à tradição» com vinho e aposta no Turismo

Em 2016, a Feira da Serra de São Brás de Alportel cresceu em espaço

Sul Informação

Almograve tem novo Posto de Turismo

  O Posto de Turismo de Almograve, no concelho de Odemira, já abriu ao

Sul Informação

Plataforma colaborativa para empresas de animação turística vence “Ideias em Caixa 2016”

O projeto Pluralo, de criação de uma plataforma colaborativa entre empresas de animação turística