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A campanha publicitária multimeios da Região de Turismo do Algarve (RTA) para convencer os portugueses e espanhóis a festejarem o fim de ano no destino começou hoje e prolonga-se até dia 17 em mupis, autocarros, imprensa, televisão, rádio e multibanco.

Haverá ainda uma ação de marketing mais ousada, que encherá de balões dois locais emblemáticos de Lisboa e do Porto, para mostrar que não há melhor destino do que o Algarve para entrar em 2014.

Dezasseis dias de duração, 1100 mupis (expositores de publicidade) instalados em centros comerciais, estações de metro e de comboio, 775 retaguardas de autocarros em circulação em Lisboa, no Porto e em Braga, 15 anúncios em revistas e jornais de Portugal e Espanha, 260 spots para emitir nas rádios nacionais e espanholas e espaços publicitários em 2250 caixas de multibanco do país: estes são os números da mega-campanha institucional da RTA para promover a passagem de ano na região.

Com esta ação, a entidade de turismo algarvia incita todos os que ainda não têm programa para a última noite de 2013 a deslocarem-se à região, onde se celebrará com toda a pompa que a circunstância exige.

Significa isto que haverá música, fogo de artifício, menus especiais e preços convidativos por toda a parte, garantindo uma dose extra de alegria para quem já decidiu (pelo menos) passar a meia-noite fora de casa, sem acompanhar as doze badaladas pela televisão.

«É esta a mensagem que queremos transmitir, a de que o Algarve é o destino ideal para o réveillon, já que a oferta de animação habitual das autarquias, dos hotéis e restaurantes é reforçada por esta altura. A campanha dirige-se ao mercado interno alargado [Portugal e Espanha] e representa um grande investimento da RTA», afirma o presidente da entidade, Desidério Silva, acrescentando que «este é o melhor momento para celebrar e, ao mesmo tempo, descansar da rotina diária, antecipando a estada na região ou prolongando-a além da passagem de ano».

Além dos anúncios, está prevista para Lisboa e Porto uma iniciativa diferente no terreno que envolve duas brigadas que transportarão balões alusivos à campanha de fim de ano.

O objetivo é que o impacto visual provocado pela mancha de balões chame a atenção de quem estiver a passar no local para a possibilidade de visitar o Algarve em dezembro.

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