Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Escola de Hotelaria e Turismo do AlgarveO evento «Sentidos & Tradições», promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, vai ser palco, este ano, do 1º Festival Gastronómico dedicado à Dieta Mediterrânica. A iniciativa resulta de uma parceria entre a EHTA e a CCDR e terá lugar no próximo dia 22 de maio, nos claustros da escola, em Faro.

É o lugar certo para conhecer o que de mais genuíno há e se faz no Algarve.

O «Sentidos & Tradições» tornou-se numa verdadeira janela para um Algarve original e tradicional, por vezes esquecido e pouco acessível. Da gastronomia, à música, passando pelo artesanato, bens e serviços, este é um evento que permite fazer uma ‘viagem’ pela região, num autêntico apelo aos sentidos.

O evento é organizado pela turma de Gestão Hoteleira – Restauração e Bebidas – 2º semestre e restante comunidade escolar e tem como objetivo central incentivar os alunos a colocarem em prática as competências adquiridas ao longo do ano letivo.

O certame representa também uma oportunidade única para artesãos, criativos e empreendedores regionais divulgarem os seus produtos e serviços, trocarem saberes e experiências, sabendo à partida que centenas de pessoas visitam este certame à procura precisamente desse Algarve genuíno.

Desta forma, a feira contribui para a dinamização do mercado local, ajudando à visibilidade destes pequenos produtores.

Como reconhecimento do prestígio alcançado pelo «Sentidos e Tradições», nesta 5ª edição, a Comissão de Coordenação da Região do Algarve e a EHTA estabeleceram uma parceria, tendo em vista a realização do 1º Festival de Dieta Mediterrânica no âmbito do programa da feira.

Desta forma, o «Sentidos e Tradições» ganha, este ano, um conceito inovador, sendo de destacar o concurso de gastronomia de dieta mediterrânica com a participação, no júri, de chefes galardoados com estrelas Michellin, exposição de decoração de mesas, a exposição de produtos regionais inovadores e o Espaço Inovação, onde será possível saborear produtos regionais confecionados de forma inovadora por novos chefes de cozinha.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, o «Sentidos e Tradições» tem também um objetivo solidário, revertendo parte das receitas a favor dos Bombeiros Voluntários de Faro.

A mostra estará aberta das 19 horas à 1h00 e a entrada terá um valor simbólico pago diretamente àquela instituição.

Além das cerca de três dezenas de expositores já confirmadas e dos espaços de iguarias regionais confecionados pelos alunos, há também um programa de animação que dá voz a grupos e músicos da região que apostam nas sonoridades tradicionais, como os «Cante Andarilho» e o «Mundo Pardo», duas das bandas já confirmadas, parceiras desta iniciativa a favor dos Bombeiros Voluntários de Faro.

As várias edições do «Sentidos e Tradições» têm contado com inúmeras parcerias que em muito têm dignificado o nome do evento.

Para esta edição, já estão confirmadas presenças como a Eurologistix, os Viveiros Monte Rosa, a Tertúlia Algarvia, a Fábrica dos Sentidos, a Fever-tree, o Sul informação.

A organização estima que até ao final desta semana a adesão de parceiros possa vir a triplicar, tendo em conta os contactos estabelecidos e o interesse manifestado por parte de várias entidades, públicas e privadas, da região.

Poderá acompanhar as novidades e preparativos do «Sentidos e Tradições – 1º Festival da Gastronomia – Dieta Mediterrânica» na página de facebook da EHTA.

 

Para mais informações contactar:

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve
Telefone: 289 007200

Endereço de email:
ehta.reservas@turismodeportugal.pt

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Faro: Alunos da Pinheiro e Rosa organizam festa para colegas que dizem “Adeus ao 9º ano”

Os alunos do primeiro ano do Curso Profissional de Organização de Eventos da Escola

Sul Informação

Estratégia DLBC Silves Cidade 2020 apresentada em sessão também dedicada a oportunidades de financiamento

A Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) Silves Cidade 2020 vai ser

Sul Informação

Privados tiveram prioridade, mas setor público também já começou a “ir” aos fundos do Algarve 2020

Há muitos projetos de empresas que já viram aprovada a comparticipação de fundos da