Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A taxa de ocupação por quarto, em Setembro, no Algarve, foi superior à do mesmo mês do ano passado, segundo os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

De acordo com o balanço desta entidade, em Setembro, as unidades de alojamento da região registaram uma subida de «3,8 pontos percentuais (pp) na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior».

Este ano, os dados mostram uma ocupação de 83,9%, abaixo, ainda assim, da verificada em 2019 (mais 3,1 pontos percentuais).

Os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o britânico com mais 2,4pp, o alemão, com mais 2 pp e o irlandês, com mais 1 pp.

Por zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+9,9pp), Faro / Olhão (+6,0pp), e Carvoeiro / Armação de Pêra (+5,0pp).

A estadia média foi de 4,3 noites, idêntica à verificada no mês homólogo de 2022.

«As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado neerlandês, com 5,9 noites e do mercado irlandês, com 5,3 noites», conclui a AHETA.

 



sulinformacao

Também poderá gostar

VRSA participa numa das maiores feiras de turismo de Itália

TTG Travel Experience decorreu em Rimini, de 10 a 13 de Outubro

RTA vai ao Salgados Golf ver exemplo pioneiro da reutilização de águas residuais para rega

Ideia é «destacar o trabalho que a indústria do golfe tem feito na promoção

Seminário discute desafios futuros da hotelaria e turismo no Algarve

Esta iniciativa é organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), através do