Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

ginástica rítmicaA Taça do Mundo de Ginástica Rítmica vai voltar a Portimão, na Páscoa de 2017, mas a Câmara Municipal não vai gastar nem um cêntimo. Os custos são assumidos pela Federação Portuguesa de Ginástica e pelos empresários que integram a Associação Turismo de Portimão (ATP).

A vereadora da Cultura e Desporto disse, na reunião de Câmara da passada quarta-feira, que a ATP paga «20 mil euros», ficando «financeiramente responsável» pelos aspetos da organização a nível local, enquanto a autarquia apenas «apoia logisticamente e cede os espaços».

A vereadora Ana Fazenda, em declarações ao Sul Informação, acrescentou que a prova, que traz a Portimão, na época baixa, 400 atletas de todo o mundo mais as suas comitivas e os adeptos da modalidade, vai decorrer no Portimão Arena.

«Esta prova tem um impacto muito importante no concelho de Portimão, a nível económico e turístico. Quisemos muito retomar este evento que é importante não só para o desporto, mas também para o tecido económico e para a divulgação internacional de Portimão», salientou a autarca.

A vereadora acrescentou que «a participação financeira dos hoteleiros e outros empresários associados da ATP surge porque eles compreendem o impacto que esta Taça do Mundo terá».

Numa espécie de aquecimento para a prova mundial, a Ginástica Rítmica regressa a Portimão já nesta Primavera, com uma prova nacional promovida pela Federação portuguesa da modalidade.

Quanto à Taça do Mundo, será em breve apresentada, com pompa e circunstância, já que se trata do regresso de uma prova que a cidade algarvia começou a acolher há cerca de 25 anos e que ficou interrompida, desde 2007, devido às graves dificuldades financeiras da Câmara.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Centro histórico de Portimão_2

Financiamento vem ajudar à reabilitação dos edifícios do Centro Histórico de Portimão

Os edifícios do Centro Histórico de Portimão já podem vir a receber condições especiais

Sul Informação

Marchas portimonenses de S. João recordadas em vésperas de S. Pedro

A zona ribeirinha de Alvor recebeu, na noite de S. João, o desfile das

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são