Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Tavira está a promover a Dieta Mediterrânica na Fitur – Feira Internacional de Turismo, que está a decorrer em Madrid até domingo. A comunidade representativa portuguesa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO foi até ao país vizinho mostrar este património naquele que é considerado um dos principais certames da indústria turística a nível mundial.

A Câmara de Tavira aceitou o convite da Região de Turismo do Algarve, que está a dinamizar um espaço dedicado à região, para mostrar «o estilo de vida mediterrânico, nomeadamente, através da apresentação do artesanato e dos produtos locais, da degustação de doces regionais, assim como de licores e aguardentes», segundo a autarquia tavirense.

E a montra é de respeito, já que, no ano passado, passaram na FITUR quase 250 mil pessoas, entre participantes profissionais (124,6 mil) e não profissionais (107,2 mil). A feira contou, em 2016, com 9605 expositores, de 164 países.

Segundo a Câmara de Tavira, os organizadores procuram «proporcionar um espaço de negócio capacitado das melhores ferramentas para que os profissionais enfrentem com êxito os atuais desafios do setor».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de