A taxa de ocupação da hotelaria algarvia, em Fevereiro, subiu 5,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, cifrando-se nos 48,3%. Na última década, esta é a taxa de ocupação mais alta registada no segundo mês do ano.
A juntar à subida na taxa de ocupação, o volume de vendas também teve uma subida de 14,2%, de acordo com dados divulgados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
Segundo a associação, os mercados que mais contribuíram para a subida verificada foram o britânico (+0,5pp), o sueco (+0,3pp) e o francês (+0,2pp). O mercado holandês (-0,5pp) e o alemão (-0,2pp) registaram as principais descidas.
Já o mercado nacional registou subiu 0,2pp.
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram em Albufeira (+5,2pp), Tavira (+11,1pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+1,9pp), enquanto Monte Gordo / VRSA (-1,8pp) e Lagos / Sagres (-1,5pp) registaram descidas.
Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação/quarto, segundo a AHETA, regista uma subida de 7,3%.