Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O tema “Igrejas de Alvor: Singularidade, relação com o meio e turismo” vai servir de mote para uma tertúlia marcada para 7 de março e que terá lugar na Igreja da Misericórdia de Alvor, a partir das 18h00.

É objetivo deste encontro, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, reunir um grupo de moradores de Alvor, trazendo a debate a importância dos monumentos religiosos locais, como são os casos da Igreja Matriz e da Igreja da Misericórdia, tanto para a comunidade, como em termos de mais-valia turística.

Neste contexto, serão temas a discutir a salvaguarda do património construído e as possibilidades de potencialização turística, sem esquecer as memórias e recordações que os monumentos em análise tiveram na vida dos moradores e na história da vila.

O primeiro orador será José Pereira Duarte Lopes, que irá falar sobre as igrejas de Alvor e o seu historial. Natural desta vila, onde nasceu em 1931, serviu do Ministério da Educação durante 42 anos e reformou-se em 1992, estando ligado há cerca de 57 anos à Santa Casa da Misericórdia de Alvor, da qual é provedor desde os 69 anos de idade.

Ex-presidente da Junta de Freguesia de Alvor e também natural desta vila, onde nasceu em 1950, Renato Dias Mendes abordará diversas notas avulsas sobre a temática proposta pela tertúlia.

Por fim, o património como fator dinamizador do turismo de experiências será a matéria a tratar por Isabel Maria Vicente dos Santos Alves, licenciada em Turismo, no ramo do Marketing, a qual prepara atualmente um mestrado em Turismo e Culturas Urbanas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Hotéis algarvios estão mais caros no Verão de 2017

Os hoteleiros algarvios esperam aumentar os preços por quarto no Verão de 2017, mas

Sul Informação

Novo terminal vai poupar «dificuldades» ao Aeroporto de Faro «por bons anos»

«Não vamos ter dificuldades por bons anos», assegurou aos jornalistas o diretor do Aeroporto