O Algarve foi o destino escolhido pelo operador turístico Thomas Cook Alemanha para a apresentação do seu catálogo de Verão de 2017 junto da imprensa internacional. No âmbito deste evento,que se vai realizar entre 30 de Outubro e 2 de Novembro, cerca de 60 jornalistas estrangeiros vão viajar até à região e ter a oportunidade de experienciar a oferta turística algarvia.
O evento é promovido pela Associação Turismo do Algarve (ATA), em parceria com o Turismo de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, e, segundo a ATA, constitui «uma oportunidade privilegiada para obter uma boa cobertura mediática do destino».
Por isso, após a apresentação do catálogo, «os participantes desta iniciativa terão ao seu dispor a possibilidade de experienciar um leque diversificado de atividades que o Algarve proprociona aos seus visitantes, entre as quais passeios de barco e de bicicleta, Jeep Safaris, caminhadas, golf e provas de vinhos, para além de excursões culturais a alguns dos principais pontos de interesse da região», revela a ATA.
Segundo a associação, «o mercado alemão continua a ser um dos mercados em crescimento na região, razão pela qual este evento assume uma importância estratégica no trabalho de promoção desenvolvido pela ATA juntamente com os seus associados».